Labels

domingo, 11 de março de 2012

O Pão da Cura

Oi! Tudo bem?

Alguém já reparou no quanto as pessoas são influenciáveis?

Por que estou perguntando? A resposta é simples!

Estava eu, caminhando pelo calçadão de Pelotas no dia 8 (última quinta-feira), e me deparei com uma cena que julguei ser no mínimo interessante. Imagine, muitas pessoas vestidas de branco distribuindo pacotinhos com pão. Seria um ato nobre, se fosse um pão qualquer, mas não era. Era o Pão da Cura. Embalagens plásticas do tamanho de um sabonete contendo um pãozinho do tamanho de uma bisnaguinha (aquelas da Seven Boys).

Um homem no microfone dizia: “Peguem seu pão da cura! Ele vai te trazer alegria, a paz pra sua família, a cura para suas doenças!”

Uma mulher me parou e me entregou um pãozinho, peguei por educação e segui meu caminho. Andei alguns metros e resolvi comer o tal pão da cura.

Eis o resultado: aquilo era um pão de leite, era uma bisnaguinha! O “Pão da Cura” é um pão de leite. Sendo assim, pra que gastar gasolina e dinheiro para ir à farmácia e comprar medicamento, se eu posso caminhar até a padaria da esquina e comprar um saco de bisnaguinhas?

Roxane Duarte

0 comentários:

Postar um comentário

Reaja! Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...